17 de mai. de 2012

UNESP



















14 e 15 de maio de 2012

Reinaldo Polito, Jairo Del Santo Jorge e Marlene Theodoro ministraram o Curso de Expressão Verbal para 30 diretores e vice-diretores da UNESP - Universidade Estadual Paulista. Esses profissionais dirigem faculdades nas mais diversas regiões do Estado de São Paulo em distintas áreas, como Odontologia, Medicina, Medicina Veterinária, Filosofia e Letras, Ciências Farmacêuticas, Química, Ciências Agrárias, Zootecnia, entre outras.
Esses profissionais têm a responsabilidade de comandar centenas de professores, apresentar projetos e propostas, dirigir reuniões, representar a instituição em eventos oficiais, proferir palestras, conferências e aulas magnas.
O curso foi realizado em dois dias e cobriu todos os aspectos relevantes da arte de falar em público. Os participantes aprenderam a falar de improviso, ler em público, planejar apresentações, fazer homenagens, conquistar e manter a atenção dos ouvintes, usar bem a voz e o microfone, ativar o vocabulário, melhorar a expressão corporal, combater o medo. Os exercícios foram gravados e avaliados em vídeo. No final os professores foram cumprimentados com entusiasmo e aplaudidos pelos diretores. Essa avaliação positiva tem valor especial, pois foi feita por profissionais que há décadas se dedicam à educação. Foram muitos os relatos dos alunos que se disseram transformados com o treinamento. Reinaldo Polito autografou várias de suas obras.