27 de set. de 2011

Entrevista para Tempo de Mulher - Ana Paula Padrão

Faça um curso com Reinaldo Polito

Confira 7 dicas de Reinaldo Polito para você melhorar sua comunicação e conquistar merecido espaço no trabalho.

Madson Moraes
27/9/2011

Falar bem se tornou condição essencial para vencer na carreira e ocupar um espaço de destaque nas empresas. Mas muitas mulheres sentem medo de falar em público. Dá aquele frio na barriga, as mãos suam e, na hora de abrir a boca as palavras saem aos tropeços. E lá se vai aquela apresentação para impressionar o chefe ou o público. Calma. Falar em público não é um bicho de sete cabeças.

Entrevista na íntegra, clique aqui.

Cometário sobre livros de Reinaldo Polito

Faça um curso com Reinaldo Polito


Quando leio a respeito de oratória estou fortalecendo a minha advocacia, e quando estudo a advocacia estou fortalecendo a minha oratória. Elas são como as duas asas de um pássaro, que só assim pode voar.

E nesses meus estudos de oratória inclui a leitura dos livros de Reinaldo Polito, um dos maiores nomes do ensino de oratória do país. Há mais de dez anos venho acompanhando suas obras, que continuam sendo relevantes para meu aperfeiçoamento pessoal e profissional.

Ele escreveu mais de 20 livros sobre o assunto, dos quais um bem específico para a área da advocacia, A Oratória para advogados e estudantes de direito, que li com avidez.

Numa de suas recentes obras, que estou lendo, intitulada O que a vida me ensinou, assim ele explica como adquiriu base para escrever o livro A oratória para advogados e estudantes de direito, que o presidente da OAB de São Paulo, Luiz Flávio Borges D´urso chamou de "A Bíblia de oratória para advogados":

"Desde jovem admiro os discursos proferidos pelos advogados. Tenho centenas deles em minha biblioteca. Eu os estudei para analisar como a oratória judiciária aplicava na prática a teoria da comunicação. Não imaginava que esse conhecimento sobre a comunicação dos advogados adquirido durante anos pelo prazer do estudo em si, seria tão útil no momento que decidi escrever A oratória para advogados e estudantes de direito.

O que a vida me ensinou é um livro inspirador que traz uma forte mensagem de como vencer na vida, de como fazer valer sua vocação, apesar dos sofrimentos, dos percalços, dos desafios, das dúvidas, dos choques da caminhada. Reinaldo Polito conta a sua história, a história de como um menino gago, que declamava poesias em voz alta para superar a gagueira, que adquiriu depois de um incêndio ainda em tenra infância, se tornou uma referência sólida no professorato da admirável arte de bem dizer.

Sinto-me mais honesto ao reconhecer as boas influências que venho recebendo na vida, e as obras de Reinaldo Polito tem deixado belas marcas na minha oratória de advogado. Como bem ele falou, desde jovem admira os discursos dos advogados, o que por certo fortaleceu a sua oratória estudando a advocacia. E eu fortaleci a minha advocacia estudando a sua oratória.

Postado por Sanderson Silva de Moura às 04:39

19 de set. de 2011

Escola Superior de Magistratura


15 e 16 de setembro de 2011

Campo Grande MS – TRT 24ª Região


















Reinaldo Polito e Jairo Del Santo Jorge ministraram o segundo curso para Desembargadores e Juízes do Mato Grosso do Sul. O curso foi realizado na sede da entidade e contou com juízes de diversas cidades do estado. Além das atividades nos tribunais a maioria atua também como professores em universidades e faculdades de direito. Todos participaram, aprenderam e se aperfeiçoaram de maneira descontraída e interessada. No final o professor Reinaldo Polito autografou livros de sua autoria aos participantes.


12 de set. de 2011

Segundo curso regular de 2011
















Maio a setembro

Nesta semana entre os dias 5 a 10 de setembro mais quatro turmas concluíram o segundo curso regular de Expressão Verbal de 2011. Foram 12 semanas com uma aula por semana. As turmas participaram na segunda, terça, quarta e sábado pela manhã. Na última aula do curso os alunos se apresentam falando de improviso diante de uma grande plateia. Ou seja, provaram que mereceram o certificado de conclusão. Como tem ocorrido ao longo de todos os anos foi um momento emocionante. Os alunos falaram com desenvoltura, alegria e muita competência. Durante essas semanas os puseram em prática o conteúdo ministrado pela equipe do professor Reinaldo Polito. As apresentações foram gravadas em vídeo, avaliadas por escrito e comentadas durante a projeção. Executivos, empresários, profissionais liberais e políticos interagiram com alegria e bastante solidariedade. Veja a animação e alegria dos alunos nas fotos da última aula.


9 de set. de 2011

Palestra na Pfizer



Faça um curso com Reinaldo Polito


09.09.2011

Reinaldo Polito proferiu palestra para funcionários da Pfizer. O evento ocorreu no San Raphael Country Hotel, em Itu. A apresentação cobriu todos os aspectos relevantes da comunicação de maneira didática e muito bem-humorada. Como sempre, a própria palestra de Reinaldo Polito foi um exemplo das técnicas ensinadas. No final o palestrante respondeu às perguntas da plateia e foi aplaudido longamente pelos participantes.
A Pfizer está no Brasil desde 1952 e atua com a colaboração de 1900 funcionários. É pioneira na fabricação de antibióticos e destacada como uma das mais importantes indústrias farmacêuticas do mundo.


6 de set. de 2011

Itaú Porto Seguro

















29.08 e 05.09 de 2011

Reinaldo Polito e Jairo Del Santo Jorge ministraram mais dois cursos para os executivos da Itaú Porto Seguro. O primeiro no dia 29 de agosto e o segundo no dia 05 de setembro. O objetivo principal do treinamento foi o de preparar os participantes a se apresentarem em reuniões com clientes com personalidade, simpatia e eficiência. Foram abordados aspectos relacionados à persuasão, planejamento de apresentações e organização  sistemática  do conteúdo. Toda a teoria foi aplicada em exercícios práticos que foram gravados em vídeo e avaliados pelos professores. No final os participantes aplaudiram o resultado do treinamento e pediram autógrafo de Reinaldo Polito em seus livros.


Escola judicial de Campo Grande MS



















1 e 2 de 09.2011

Reinaldo Polito e Jairo Del Santo Jorge ministraram curso para juízes e desembargadores na Escola Judicial de Campo Grande. Todos os participantes possuam já larga experiência no uso da palavra em público. A maioria composta de professores universitários que lecionam diversas matérias do direito. Foram estudados diversos aspectos da oratória, especialmente técnicas de argumentação e refutação. No final os professores foram aplaudidos longamente pelos participantes. Muitos deles levaram para autografar livros do Professor Reinaldo Polito que usavam há mais de 20 anos, quando ainda eram estudantes de direito,   ou   iniciavam a   carreira profissional. Sem dúvida foram momentos de grande emoção.





Palestra na 28ª semana maçônica de Araraquara

Faça um curso com Reinaldo Polito

23.08.2011


Reinaldo Polito ministrou palestra de abertura na 28ª semana maçônica de Araraquara e região. O palestrante deu exemplos de passagens marcantes da nossa história que tiveram como protagonistas maçons ilustres. O evento contou com a presença de várias personalidades, entre elas o prefeito de Araraquara Marcelo Barbieri. No final Reinaldo Polito foi aplaudido de pé e permaneceu longo tempo autografando seus livros.

Prefeito Marcelo com José Geraldo Prandi e Reinaldo Polito
durante abertura da 28ª Semana Maçônica