22 de jun. de 2012

SECOVI




Faça um curso com Reinaldo Polito

18 – 19 e 20 de junho de 2012

Reinaldo Polito e Jairo Del Santo Jorge ministraram curso de Expressão Verbal para o presidente e vice-presidentes do SECOVI. Durante três dias os doze participantes aprenderam técnicas para falar em público. Todos com larga experiência na liderança e condução de reuniões e eventos se dedicaram a técnicas que permitiram aprimorar ainda mais a comunicação. No Final o presidente Claudio Bernardes falou em nome de todos os participantes agradecendo os ensinamentos recebidos e enaltecendo a excelência do curso. Antes de encerrar o professor Reinaldo Polito autografou vários de seus livros.



18 de jun. de 2012

Curso da COMGÁS





6 e 15 de junho de 2012

Reinaldo Polito e Jairo Del Santo Jorge ministraram curso de Expressão Verbal para 20 executivos da COMGÁS. Durante dois dias os participantes se dedicaram ao treinamento que os capacitaram a se apresentar em público falando com segurança, desembaraço e naturalidade. Aprenderam técnicas para ler em público, falar de improviso, planejar apresentações e de como combater o medo usando bem a voz, o vocabulário e a expressão corporal.
A avaliação dos participantes foi de nota máxima para todos os aspectos do treinamento. No final o Professor Polito autografou várias de sua obras.


1 de jun. de 2012

DIAGEO



Faça um curso com Reinaldo Polito

Segunda companhia de bebidas do mundo

29 e 30/05/2012

Reinaldo Polito e Jairo Del Santo Jorge ministraram curso de Expressão Verbal para executivos da Diageo. Quase todos os participantes são da área de marketing. Um grupo de profissionais jovens, todos com menos de 30 anos e noventa por cento de mulheres. Inteligentes, bem-humorados, animados, dedicados e muito motivados. Foram dois dias intensos com aulas alternadas entre a prática e a teoria. Aprenderam a usar todas as técnicas da oratória, desde a leitura em público até o improviso inesperado. O resultado foi excepcional, pois todos conseguiram aprimorar sua capacidade de comunicação. No final o professor Polito autografou alguns de seus livros.

A Diageo é um conglomerado de bebidas com atuação em diversos países. Com sede em Londres, a empresa é a segunda companhia de bebidas alcoólicas do mundo. Um fato curioso que, com certeza, marcará o período do curso foi que os participantes receberam com euforia a notícia de que a empresa havia comprado a Ypióca por R$ 900 milhões. Essa aquisição amplia de forma extraordinária sua atuação no Brasil. Só para demonstrar como os funcionários são envolvidos, basta mencionar que a empresa foi eleita pelo Great Place to Work Institute como uma das cem melhores para se trabalhar no Brasil.