13 de jun. de 2010

Marketing Político na USP

Marlene Theodoro e Reinaldo Polito iniciaram mais um curso de Competência Verbo-Gestual no Trabalho da Imagem Pública na pós-graduação em Marketing Político na ECA-USP.

O grupo mostrou enorme interesse pela matéria, especialmente levantando questões sobre a comunicação dos políticos brasileiros.O Professor Dr. Ivan Santo Barbosa, visitou o curso para cumprimentar os professores que há oito anos participam do programa.


Tractebel Energia


10 junho 2010

Reinaldo Polito e Jairo Del Santo Jorge voltam a Santa Catarina para ministrar mais um curso para os diretores e gerentes da Tractebel Energia.

A empresa é responsável por quase 10% da geração total de energia do país e a líder em geração privada de energia elétrica no Brasil. A Tractebel Energia pertence ao Grupo franco-belga GDF SUEZ e conta com cerca de 900 colaboradores em todo o Brasil.

Foi um reencontro emocionante, já que o último curso foi realizado há oito anos.

Curso Google

No dia 7 de junho de 2010 Reinaldo Polito e Jairo Del Santo Jorge ministraram o 4º curso de Expressão Verbal para os executivos do Google.

Seguindo bem as características da empresa o treinamento foi realizado com bastante descontração e muito profissionalismo. Em um dos intervalos, Alexandre Hohagen, presidente do Google para a América Latina, um dos mais entusiasmados com os resultados dos treinamentos, cumprimentou o Reinaldo Polito pela qualidade do trabalho realizado.


ArcelorMittal realiza o 49º treinamento de Expressão Verbal

Reinaldo Polito e Jairo Del Santo Jorge ministraram o 49º curso de Expressão Verbal para a ArcelorMittal (incluindo os cursos ministrados para a CST).

Com esse número foi batido o recorde de cursos ministrados para uma única empresa nos 35 anos de existência do curso dirigido por Reinaldo Polito.

Outra informação interessante: os cursos ministrados foram os mais bem avaliados em toda a história da CST e ArcelorMittal. Um resultado que mostra o profissionalismo e a eficiência dos treinamentos realizados.

Curso para a Volkswagen - 17.05.2010

Os profissionais da área de auditoria da Volkswagen aprimoram a comunicação participando do Curso de Expressão Verbal ministrado pelos professores Reinaldo Polito e Jairo Del Santo Jorge.

O curso cobriu todos os tópicos relevantes da arte de falar em público equilibrando a teoria com a aplicação prática. Os exercícios foram gravados em vídeo e avaliados por escrito e com comentários dos professores.

BTG Banco Pactual No Rio


Nos dias 10 e 28 de maio de 2010 Reinaldo Polito e Jairo Del Santo Jorge ministraram o quarto curso de Expressão Verbal para os executivos do BTG - Banco Pactual no Rio de Janeiro.

A exemplo dos três cursos realizados em São Paulo o treinamento foi descontraído e atingiu resultado excepcional. Todos os participantes se empenharam na conquista do aprimoramento da comunicação e se mostraram satisfeitos e felizes com o resultado.