30 de jun. de 2009

Reinaldo Polito toma posse como Diretor Bibliotecário e de Comunicação da Academia Paulista de Educação.




No dia 29 de junho de 2009 Reinaldo Polito tomou posse como Diretor Bibliotecário e de Comunicação da Academia Paulista de Educação, em São Paulo.
Membro titular desde 2004 Reinaldo Polito ocupa a cadeira nº 3 que tem como Patrono Fabiano Lozano.

26 de jun. de 2009

Palestra na OAB - Praia Grande


No dia 24 de junho de 2009 Reinaldo Polito proferiu a palestra "Oratória pra advogados e estudantes de direito" promovida pela OAB - SP.
O evento foi realizado na secção da Praia Grande, no Estado de São Paulo.
Por causa da grande procura o local da palestra teve de ser transferido para o auditório da Associação comercial. A plateia estava totalmente lotada com a presença de advogados e estudantes de direitos de toda Baixada Santista.
Em sua apresentação Reinaldo Polito falou sobre a importância da oratória para os advogados e deu orientações de como os profissionais deveriam se comportar para conquistar sucesso em suas apresentações.

21 de jun. de 2009

Oracle faz mais um curso


No mês de junho de 2009 Reinaldo Polito e Jairo Del Santo Jorge ministraram mais um curso para os principais executivos da Oracle. O treinamento foi descontraído e abordou todos os aspectos relevantes da Expressão Verbal, como retórica, argumentação, conquista dos ouvintes, técnicas de exposição, uso adequado da voz, escolha do vocabulário ideal e expressão corporal.

8 de jun. de 2009

Pós-graduação na ECA-USP


No dia 6 de junho de 2009 Marlene Theodoro e Reinaldo Polito ministraram a primeira aula de mais um curso de Competência Verbo-Gestual no Trabalho da Imagem Pública nos cursos de pós-graduação em Marketing Político, na ECA -USP.

São 44 alunos das mais diversas atividades, especialmente assessores políticos, que desejam desenvolver competências para a própria carreira e auxiliar candidatos que enfrentarão as próximas eleições.

2 de jun. de 2009

Reinaldo Polito faz palestra para advogadas




No dia 30 de maio de 2009 Reinaldo Polito proferiu palestra para 800 advogadas no Novotel Jaraguá de São Paulo. Com o título de "Oratória para advogadas" a palestra encerrou o VII Congresso da Comissão da Mulher Advogada, promovida pela OAB-S.P. O Dr. Luiz Flávio Borges D'Urso, presidente da entidade, fez a apresentação do palestrante destacando-o como o maior professor de oratória do Brasil. O Dr. D'Urso agradeceu a contribuição que Reinaldo Polito tem dado com suas palestras e livros aos advogados. Durante a palestra participaram da mesa diretora personalidades como a Ministra Maria Thereza Rocha de Assis Moura, do Superior Tribunal de Justiça; e o Dr. Luiz Antônio Rizzatto Nunes, Desembargador do TJSP e autor do livro "Superdicas para comprar Bem", que faz parte da série superdicas, coordenada por Reinaldo Polito, para a Editora Saraiva.

Oratória e retórica para Procter & Gamble


No dia 29 de maio de 2009 Reinaldo Polito e Jairo Del Santo Jorge ministraram curso de oratória corporativa e retórica para os executivos da Procter & Gamble. O curso teve como objetivo preparar os participantes na apresentação de projetos, estruturação da fala e persuasão com ética.