28 de mai. de 2009

FIAT realiza mais um curso de Expressão Verbal



Nos dias 21 e 22 de maio de 2009 Reinaldo Polito e Jairo Del Santo Jorge ministraram mais um curso de Expressão Verbal para executivos da FIAT, em Betim, MG. Além do desenvolvimento das habilidades para fazer apresentações em público, o grupo foi orientado a se comportar diante de perguntas provocativas, nas mais diferentes circunstâncias. Embora o treinamento tenha exigido empenho de todos os participantes, foi um momento de descontração, que permitiu aprendizado, prática e interatividade.

26 de mai. de 2009

Série I Superconsigli

Reinaldo Polito coordena a série I Superconsigli para a Editora Italianova, na Itália



I Superconsigli Una grande collana coordinata dal prof. Reinaldo Polito che riunisce i migliori esperti di ciascuna area per il tuo miglioramento personale e professionale. Ogni libro contiene 60 consigli elaborati con linguaggio semplice e accessibile che, giorno dopo giorno, ti aiuteranno a migliorare progressivamente le tue competenze e conoscenze.

http://www.italianova.net/

21 de mai. de 2009

FIAT prepara seus executivos para falar bem




Nos dias 14 e 15 de maio de 2009 Reinaldo Polito e Jairo Del Santo Jorge ministraram curso de Expressão Verbal para executivos da FIAT, em Betim. Os 15 participantes aprimoraram a capacidade de comunicação para apresentar projetos e expor com clareza o balanço de suas realizações.
A FIAT do Brasil detém o maior mercado do grupo depois da Itália. Instalada em Betim, Minas Gerais, há mais de 30 anos, mantém produção acima de 3 mil veículos por dia. Com investimentos na ordem de R$ 5 bilhões, possui meta de produzir até 2010 cerca 800 mil veículos por ano, consolidando sua posição como uma das maiores fábricas de automóveis do mundo.

Capítulo sobre a vida do Profº Reinaldo Polito


Lina de Albuquerque conta em seu livro 'Recomeços' a trajetória profissional de Reinaldo Polito.

Curso na pós-graduação da FECAP

No mês de abril de 2009 Reinaldo Polito, Marlene Theodoro e Rachel Polito ministraram curso de 'Oratória Corporativa' para os alunos de pós-graduação da FECAP. A FECAP possui o melhor centro universitário do país (INEP - Ministério daEducação). Foi destacada com a nota máxima (duplo 5) no ENADE (Ministério daEducação). Foi um evento emocionante. Além do fato do curso ser ministrado por três professores da mesma família, Reinaldo Polito concluiu dois cursos superiores nessa instituição (Economia e Administração de empresas) e um curso de pós-graduação em Administração financeira.











Reinaldo Polito realiza palestras na FAAP

Entre os meses de março e abril de 2009 Reinaldo Polito realizou três palestras na FAAP. Uma específica para advogados, na unidade de São Paulo(18 de março) e duas para alunos, professores e convidados nas unidades de São José dos Campos (23 de abril) e Ribeirão Preto (07 de maio). Foram eventos concorridos, que contaram sempre com auditórios lotados.

Reinaldo Polito ministra palestra na OAB



No dia 16 de abril de 2009 Reinaldo Polito ministrou a palestra 'Oratória para advogados e estudantes de Direito' na II Feira de Novos Mercados de Trabalho, promovida pela OAB- SP.
Devido à enorme procura houve necessidade de os organizadores do evento mudarem o local da palestra para um auditório maior, no Centro de Convenções do Anhembi.
Durante o evento a OAB e a Editora Saraiva distribuíram um exemplar do livro 'Oratória para advogados e estudantes de direito', de autoria de Reinaldo Polito, para cada um dos 900 advogados que receberam a carteira da OAB.