31 de ago. de 2008

Mais quatro turmas formadas em 2008


No dia 30 de agosto de 2008 o Curso de Expressão Verbal Reinaldo Polito formou a quarta turma do segundo curso deste ano. Os alunos aprimoraram a comunicação durante 12 semanas, com exercícios que desenvolveram a voz, o vocabulário, a expressão corporal e a ordenação didática da fala. No final, todos estavam preparados para falar de improviso, participar de reuniões, conversar com desenvoltura, apresentar projetos e expor suas idéias com naturalidade e competência técnica.

Brose aprimora a comunicação dos seus executivos

No dia 29 de agosto Reinaldo Polito e Jairo Del Santo Jorge ministraram curso de Expressão Verbal para os principais executivos da multinacional alemã Brose, uma das mais importantes empresas no ramo de autopeças. O treinamento foi realizado no Hotel Paraná Golf, em Curitiba - PR. Todos ficaram maravilhados com o resultado do curso, que no final proporcionou a todos os participantes condições de fazerem apresentações eficientes, de excelente qualidade.

23 de ago. de 2008

Polito lança seu livro para advogados na OAB-SP

Reinaldo Polito proferiu palestra no Salão Nobre da OAB, em São Paulo, no dia 20 de agosto. Estiveram presentes advogados, amigos e familiares de Polito, que lançou na ocasião seu mais novo livro "Oratória para Advogados e estudantes de Direito". A obra possui a chancela da OAB e o prefácio de Luiz Flávio Borges D'Urso. Em seu discurso, o presidente da OAB afirmou ser este livro a bíblia da oratória para os advogados. O auditório principal da OAB e as demais dependências, que assistiram por videoconferência estavam repletas. No coquetel de lançamento, Polito autografou durantes horas e finalizou a noite sentindo-se satisfeito por poder atender e atuar junto a este público do mundo Jurídico.

Na foto, D'Urso com o livro e Polito

Polito palestrou a um auditório lotado


Na mesa, Nilson Lepera, Marlene Theodoro Polito, José Carlos Monteiro da Silva, Luiz Flávio Borges D'Urso, Reinaldo Polito, Edilson Mougenot Bonfim e Antonio Luiz Pinto Toledo.

No lançamento, Luiz Flávio Borges D'Urso, Rachel Polito, Edilson Mougenot Bonfim, Antonio Luiz Toledo Pinto, Reinaldo Polito, Marlene Theodoro Polito, Nilson Lepera, Rogério Gastaldo, Jônatas Junqueira de Mello e Luiz Facchini.

Reinaldo Polito brilha na 20ª Bienal do livro

O livro "Superdicas para falar bem" de Reinaldo Polito foi o mais vendido na Rede Saraiva na 19ª Bienal do livro. Este ano, na 20ª edição do evento, Reinaldo Polito lançou sua mais recente obra "Oratória para advogados e estudantes de direito" e promoveu a série superdicas e os audiolivros que coordena para a Editora Saraiva. A exposição dos livros no stand da Editora e Livraria Saraiva - o maior da Bienal - foi um espetáculo digno de ser visto. Reinaldo Polito comentou que está sendo uma realização publicar livros e audiolivros dos mais importantes autores do país. A qualidade das obras e o cuidado que a editoria de Rogério Gastaldo dedica à produção, podem ser percebidos no volume excepcional das vendas alcançadas nos últimos meses.


20ª Bienal do livro em São Paulo



Lançamento do livro "Orátoria para Advogados e Estudantes de Direito" na Bienal

Palestra de Reinaldo Polito na ETEP


No dia 16 de agosto de 2008 Reinaldo Polito ministrou palestra para cerca de 300 Professores das Faculdades ETEP de São José do Campos (SP) e foi longamente aplaudido no final da exposição. Com muito humor, descontração e interatividade, Reinaldo Polito manteve a concentração da platéia por duas horas e meia. Na palestra, Polito mostrou como os professores devem analisar o perfil dos alunos, planejar suas aulas e motivar a classe para que os alunos tenham interesse em aprender.

Credicard Citi prepara mais um grupo


Já virou tradição. O Grupo Credicard Citi acaba de preparar mais um grupo de executivos para falar em público. Os professores Reinaldo Polito e Jairo Del Santo Jorge ministraram um curso de Expressão Verbal para o Credicard City nos dias 15 e 16 de agosto de 2008. Foi um treinamento bastante descontraído e com resultados práticos excepcionais. Todos terminaram o curso com excelente comunicação, em condições de falar com segurança e competência para qualquer tipo de público.


Alunos trocam certificados


15 de ago. de 2008

Debate na Bienal do Livro

Não percam, neste domingo (17/08) o professor Reinaldo Polito participa de um debate na Bienal do Livro com o tema "Audiolivros e Livros em papel: concorrentes ou complementares?". Além do Professor Polito, irão compor a mesa do debate: Moacyr Scliar, Marcelo Rubens Paiva, Laurentino Gomes, Pascoal Soto, Rosa DeSouza, Alexandre Felício e Marco Giroto.

14 de ago. de 2008

Reinaldo Polito ministra curso para Progress

Nos dias 11 e 12 de agosto, os professores Reinaldo Polito e Jairo Del Santo Jorge ministraram o curso de oratória para diretores e o presidente da Progress Software, empresa que fornece tecnologia para o desenvolvimento e gerenciamento de aplicações de negócios.


Alunos recebem os certificados ao final do curso

5 de ago. de 2008

Reinaldo Polito no IX Encontro Latino Americano de Líderes

No dia 26 de julho de 2008 Reinaldo Polito proferiu palestra para 540 pessoas no auditório do WTC em São Paulo, no IX Encontro Latino Americano de Líderes. O evento organizado por Gerson Gabrielle contou ainda com as palestras de Miriam Leitão, Fernando Mitre, Alexandre Garcia, Lia Luft, Samuel Lima, Tarsis Wallace e Augusto Cury. Reinaldo Polito definiu quais são as principais características de um verdadeiro líder e mostrou quais os caminhos para exercer bem a liderança.

Gerdau faz mais um curso

Nos dias 21 e 22 de julho de 2008 Reinaldo Polito e Marlene Theodoro ministraram mais um curso para os executivos da Gerdau. O treinamento foi realizado no Hotel Mercure, em Nova Lima - MG. Participaram do curso executivos das mais diferentes áreas da empresa com o objetivo de aprimorar a comunicação oral e a competência para fazer apresentações de projetos, participar de reuniões e processos de negociação. Todos tiveram aproveitamento excepcional e na conclusão dos trabalhos aplaudiram longamente a atuação dos professores.

Renault faz curso de Expressão Verbal

Em 17 de julho de 2008, Reinaldo Polito e Jairo Del Santo Jorge ministraram curso para os executivos da Renault em São José do Pinhal, próximo a Curitiba, no Paraná. Foi emocionante observar a evolução de todos os participantes, que encerraram o curso fazendo excelentes apresentações. No final houve congraçamento e abraços na entrega dos certificados de conclusão.


Cinco anos do Via de Acesso

Dia 3 de julho, O Instituto Via de Acesso completou cinco anos de existência. Esse período, marcado de muitas conquistas e realizações, foi comemorado com jantar na residência do Cônsul Geral do Canadá, Jean-Marc Duval, com a presença dos diretores da ONG e de amigos, parceiros e familiares do Instituto. Durante o evento discursaram Cláudia Scheiner da SMART e o Cônsul Jean-Marc, felicitando as conquistas e o trabalho benemérito do Via de Acesso. Reinaldo Polito, Presidente do Conselho Fiscal e de Administração, fez um histórico das realizações da ONG, enaltecendo o trabalho competente do Superintendente Ruy Leal, e homenageou o casal anfitrião recitando em francês uma poesia de Jacques Prevert. Ruy Leal contou fatos pitorescos do início das atividades da instituição como, por exemplo, ter recebido o 'sim' de Reinaldo Polito apenas com algumas anotações sobre o projeto que pretendia desenvolver. Foi um bonito evento, que marcou com distinção o 5º aniversário do Via de Acesso.

Entre os convidados Içami Tiba e a esposa Natérica; Cesar Romão e a esposa Tahis e Paulo Gaudencio

Reinaldo Polito apresenta programa na televisão


Desde o mês de junho de 2008, Reinaldo Polito apresenta seu programa de entrevistas na televisão. A JBN TV - SKY, canal 150, apresenta o programa "Falando com Polito", no quadro Masters. Em programas com meia hora de duração, Reinaldo Polito entrevista palestrantes, consultores e escritores para falar de carreira, comportamento e a vida corporativa.
As entrevistas são levadas ao ar às segundas e quartas-feiras.