27 de nov. de 2007

Entrevista de Polito

Ouça a entrevista de Reinaldo Polito a Eliete Beleza, "Vergonha só atrapalha"

26 de nov. de 2007

Reinaldo Polito fala em formatura do Projeto Vivo

A ONG Via de Acesso, com seu Presidente Reinaldo Polito e seu Superintendente Ruy Leal, em parceria com o Instituto Vivo, realizou a formatura dos jovens participantes do Projeto Vivo e Instituto Via de Acesso. Na cerimônia de entrega dos certificados, falaram em nome da Vivo: Marcelo Alonso, Diretor de Comunicações e Relações Institucionais e Karina Forlenza, Diretora Executiva do Instituto Vivo; e em nome do Via de Acesso Reinaldo Polito e Ruy Leal. Marcelo Alonso destacou a importância do projeto para a capacitação dos jovens que agora estão mais bem preparados para ingressar no mercado de trabalho. Karina Forlenza ressaltou alguns pontos que levam um jovem a realizar seu sonho profissional, como a determinação e a capacidade de superação.



Ruy Leal mostrou que num mercado profissional competitivo como este em que vivemos atualmente, que tem 50% dos jovens de 16 a 25 anos fora do mercado de trabalho, a única chance de empregabilidade é o preparo. Comentou ainda que além da competência técnica, as empresas valorizam muito o aspecto comportamental, que foi a base do treinamento realizado pela ONG Via deAcesso.


Reinaldo Polito disse em seu discurso que esta data seria um marco na vida dos jovens que estavam recebendo o certificado de conclusão, pois sinalizava o momento em que se preparavam para enfrentar e vencer os desafios da carreira profissional. Alguns jovens que já ingressaram no mercado de trabalho por terem participado do programa de capacitação também usaram a palavra num momento de grande emoção.

17 de nov. de 2007

Reinaldo Polito fecha acordo para publicar e distribuir o livro Superdicas para falar bem em Espanhol

A publicação e distribuição dos livros cobrirá Colômbia, Estados Unidos, Costa Rica, Equador, México, Guatemala, El Savador, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Venezuela, Espanha, Chile, Argentina e Panamá.

O livro que já foi publicado em Espanhol e Inglês no Brasil e em Italiano, Espanhol e Inglês na Itália, agora conquista um mercado muito mais amplo e promissor.

É mais uma vitória deste livro que foi um dos dez mais vendidos no Brasil em 2006.

Reinaldo Polito e Agência Estado assinam acordo

A partir deste mês de novembro, a Agência Estado tem exclusividade para a comercialização em todo o território nacional dos textos produzidos por Reinaldo Polito .
Segundo Rubens Pedretti Jr., Diretor de Negócios da AE, essa é uma parceria que já nasceu vitoriosa, pois associa a competência de um escritor consagrado como Reinaldo Polito e a credibilidade de uma instituição como a Agência Estado.
Os textos serão semanais e tratarão de temas relacionados à comunicação, comportamento, carreira e cultura.

Rubens Pedretti Jr, Diretor de Negócios da Agência Estado e Reinaldo Polito

Palestra no Comando Militar do Sudeste

Dia 12 de novembro de 2007, Reinaldo Polito ministrou palestra sobre Expressão oral para o Ministério da Defesa do Ministério do Exército no Comando Militar do Sudeste.
A palestra fez parte do Estágio de Comunicação Social promovido pelo CMSE.
Estiveram presentes oficiais militares do Exército e os responsáveis pela Comunicação Social nas diversas Organizações Militares do Estado de São Paulo; Militares da Marinha, Aeronáutica, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Federal.



Durante o discurso de agradecimento, os oficiais ressaltaram a utilidade que a excelente palestra terá para suas atividades interna e junto à comunidade.



Reinaldo Polito foi agraciado com um diploma do Exército como agradecimento pela sua participação no evento.
No discurso de encerramento foi destacada a importância dos ensinamentos do palestrante para o aprimoramento da comunicação dos oficiais do Exército.
Esta é a terceira vez que Reinaldo Polito comparece no Comando Militar Sudeste para proferir palestra.

9 de nov. de 2007

Novos Superdicas são lançados

Lançados quatro novos títulos da série Superdicas publicada pela Editora Saraiva sob a coordenação de Reinaldo Polito.

8 de nov. de 2007

Lançamento do livro "Condutores do Amanhã"

O livro Condutores do Amanhã, de Ruy Leal, foi lançado no dia 06 de novembro de 2007 na Saraiva Mega Store do Morumbi Shopping.
A obra tem o prefácio de Reinaldo Polito e orienta jovens, pais e educadores sobre os segredos para a entrada no mercado de trabalho.

Ruy Leal e Reinaldo Polito Ruy Leal e Marlene Theodoro

José Augusto Minarelli, Cesar Romão, Reinaldo Polito, Robert Wong e esposa e Luiz Marins estiveram presentes no lançamento do livro de Ruy Leal.

Lançamento do livro Marketing Global - Amalia Sina

Há algum tempo Reinaldo Polito levou Amália Sina para publicar livros pela Editora Saraiva. De lá para cá já foram quatro obras lançadas, todas com excelente qualidade.
No dia 5 de novembro 2007 foi o lançamento do seu mais recente livro "Marketing Global". Uma obra muito bem escrita e com ótima produção gráfica.

Reinaldo Polito (chamado carinhosamente pela autora de padrinho) e Amália Sina.

Ruy Leal, Reinaldo Polito e Amalia Sina.

Flavia Helena Dante Alves Bravin (Diretora Editorial da Saraiva), Reinaldo Polito e Ruy Leal.

ExpoManagement 2007






Reinaldo Polito se encontrou com amigos palestrantes na ExpoManagement 2007, promovida pela HSM nos dias 5,6 e 7 de novembro 2007.

Durante intervalo das palestras, o mágico da equipe de Clóvis Tavares entretém Cesar Romão, Reinaldo Polito e Rachel Polito.







Da esquerda para direita Clovis Tavares, Reinaldo Polito e Cesar Romão

Da esquerda para direita Clovis Tavares, Luiz Marins e Cesar Romão






4 de nov. de 2007

Reinaldo Polito faz palestra na Polícia Militar



A convite do Ten. Cel. PM Vicente Antonio Mariano Ferraz, no dia 1º de novembro de 2007, Reinaldo Polito proferiu palestra para os oficiais do 8º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano de São Paulo.


Oficiais do 8º Batalhão assistem à palestra


O Ten. Cel. Mariano, Comandante do Batalhão, disse no discurso de apresentação que Reinaldo Polito é um antigo amigo da Polícia Militar e que esta é a 5ª vez que o palestrante aceita convite para falar aos seus comandados.
Agradeceu a colaboração que tem recebido de Reinaldo Polito e da sua esposa Marlene Theodoro nos eventos que tem promovido nos diversos postos que ocupou.

3 de nov. de 2007

Treinamento em Vila Velha


Arcelor Brasil - CST formaram a 44ª turma de Expressão Verbal com Reinaldo Polito.
O treinamento foi realizado no Mercure Hotel de Vila Velha - ES.
Agora já são mais de 500 diretores, gerentes e especialistas preparados para falar em público pelo nosso curso.


Os treinamentos ministrados pelos professores Reinaldo Polito, Marlene Theodoro, Jairo Del Santo Jorge e Rachel Polito foram avaliados pela Arcelor como os melhores já realizados em toda a história da organização.




Da esquerda para a direita, na fileira de baixo: Josimar, professor Polito, Marcelo, Manuela e Campostrini

Sentadas na segunda fileira: Fernanda e Janayna

Em pé, à direita: Fabiana e Wellington

Em pé na fileira do meio: Suzana, Juliana, Thiago, Renato e Luciano

Na última fileira: professor Jairo, Leonardo, Rodrigo e Lucio Mário.